sábado, maio 28, 2005

Pour moi c'est non!


Este fim de semana a esperança é francesa!
Porque tenho esperança que o reinado dos bem-pensantes não seja absoluto. Porque não aceito que, em nome da inevitabilidade, os grandes democratas das decisões prontas a vestir me digam que não há outra hipótese. Porque defendo uma outra Europa. Porque a Europa deve ser dos povos. Porque desconfio dos unanimismos. Porque sou federalista e quero um governo federal eleito. Porque não aceito qualquer constituição que me seja imposta sem um processo constituinte verdadeiramente democrático. Porque só a verdade é revolucionária. Porque não aceito um governo federal que não responda perante um parlamento federal. Porque quero um sistema de duas câmaras. Porque não me resigno a que a liberdade caia num estrondoso aplauso. Porque quero um mundo melhor para o meu filho. Por tudo isto e por muito mais: pour moi, c'est non! (Espero que para os franceses também!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pour moi aussi!

carolina disse...

Pour moi aussi!